top of page
Foto do escritorAlberto Baptista

7 dicas para dormir melhor


Sugestões para um sono saudável.


A privação de sono demora a deixar marcas externas, mas internamente, sua ação é gradual e devastadora, destruindo a qualidade de vida de quem sofre de insônia, muitas vezes sem a pessoa se dar conta.


A perturbação crônica do sono provoca efeitos deletérios no equilíbrio hormonal, na imunidade, no bem-estar psicológico, na saúde mental e no desempenho acadêmico.


Nos tornamos mais esquecimentos, mais lentos na execução de tarefas simples do dia a dia, sentimos falta de disposição e cansaço.


Você acorda bem disposto? Você precisa de cafeína pra iniciar suas atividades cotidianas? O sono tem enorme poder regenerativo e devemos nos esforçar pra recuperá-lo, e respeitar o período de preparação para uma noite de sono reparador.


A chave pra fazer isso passa pela reeducação dos hábitos que impactam diretamente a qualidade de sono. E é isso que hoje eu me propus a te ensinar. Os principais perturbadores do sono na atualidade são a estimulação noturna com aparelhos eletrônicos, a alimentação pouco saudável e a falta de exercícios físicos.


O ideal é que uma pessoa adulta durma um sono de qualidade por no mínimo seis horas por noite, sendo o ideal, dormir mais do que sete horas para que seja uma pessoa saudável. Durante o sono ocorre regeneração celular, reparo no DNA, liberação de hormônios necessários à manutenção da saúde e no controle do apetite e muitas outras funções importantes pra manutenção da saúde.




Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page